Encomendar Online

A minha conta

Como criar uma conta?

É com muito gosto que lhe damos as boas-vindas à comunidade das Notas de Perfume. Para criar uma conta e ter acesso a um mundo de vantagens, aceda a www.notasdeperfume.pt. Clique em “Criar Conta” que se encontra no canto superior direito do site. Preencha as suas informações pessoais e valide em seguida a sua inscrição. Ter uma conta apresenta numerosas vantagens:

- As suas informações pessoais (moradas de entrega, de faturação, e-mail, telefone, etc.) ficam registadas. Para as suas encomendas seguintes, já não precisa de as comunicar de novo.

- Pode gerir as suas encomendas, acompanhar as suas entregas e consultar o histórico de compras.

- Pode aceder às vantagens exclusivas para clientes registados como descontos, ofertas, novidades em 1ª mão, aconselhamento personalizado, etc.

- Pode alterar os seus dados pessoais diretamente online. 

 

Esqueci-me da minha palavra-passe. O que é que devo fazer?

Aceda a www.notasdeperfume.pt. Clique em “Sing in” depois sobre o link «Esqueceu-se da palavra-passe?». Comunique o seu endereço de e-mail de inscrição a que deveremos enviar a palavra-passe. Se não receber o e-mail, verifique a sua pasta de spam ou contacte o nosso Serviço de Atenção ao Cliente.

 

Como apagar a minha conta?

Para proceder à eliminação da sua conta, deverá transmitir o seu pedido ao Serviço de Atenção ao Cliente e idealmente expondo-nos a razão da sua decisão. Os seus comentários permitem-nos melhorar os nossos serviços. Se o seu endereço de e-mail já não for válido ou se tiver mudado de residência, saiba que não é necessário apagar a sua conta, basta alterar estes dados na sua conta na área reservada aos seus dados pessoais. 

 

Tenho que obrigatoriamente criar uma conta quando faço uma encomenda?

É possível fazer a sua compra de duas formas: 

Como cliente registado: efetuando o login depois da criação de uma conta. Ter uma conta apresenta numerosas vantagens. Aumenta bastante a experiência de compra, uma vez que as suas informações pessoais (moradas de entrega, de faturação, e-mail, telefone, etc.) são registadas, o que simplifica o processo de compra nas suas encomendas seguintes. Pode também gerir as suas encomendas, acompanhar as entregas e aceder ao seu histórico de compras.

Como convidado: neste caso basta adicionar os produtos que pretende ao seu carrinho de compras, preencher os seus dados pessoais para faturação e entrega e proceder ao pagamento da sua compra. Como convidado, receberá na mesma o email de confirmação da sua encomenda, assim como o email de confirmação de envio da sua compra. 

 

A minha encomenda

Como encontrar o produto que procuro?

Para encontrar o produto que procura pode fazê-lo de três formas:

a) através do motor de busca: neste caso, escreva parte ou todo o nome do produto. De seguida será apresentada uma sugestão de produtos que se ajustam à sua pesquisa.
b) através do menu: escolha a categoria que está interessado em conhecer (por exemplo: Cabelos); Passe o rato sobre a categoria para que seja apresentada uma lista de subcategorias que irão ajudar a restringir a pesquisa; Escolha a subcategoria que deseja explorar (por exemplo: Champôs) e navegue entre os produtos dessa subcategoria até encontrar o produto que procura.

c) através das marcas: no menu encontrará um separador com todas as marcas que comercializamos na nossa loja; Clique na marca que gostaria de explorar e conheça todos os produtos disponíveis na nossa loja.

 

Como adicionar o meu produto ao carrinho de compras?

Agora que encontrou o produto que procura, leia a informação sobre o produto (descrição, ingredientes, como utilizar, reviews), escolha a quantidade que pretende, e se aplicável, a cor do produto. De seguida clique em “Adicionar ao Carrinho”. Imediatamente o produto é adicionado ao seu carrinho de compras. Poderá agora confirmar, no topo direito da página, que o seu carrinho tem agora 1 produto. Poderá continuar a adicionar produtos ao seu carrinho de compras, utilizando o menu superior, ou o motor de busca. Adicione quantos produtos desejar, ou finalize de imediato a sua compra. Note que no carrinho de compras poderá alterar as quantidades dos produtos compras, ou cancelar algum produto que tenha adicionado.

 

Como posso utilizar um código de desconto?

Na página do Carrinho de Compras, insira o seu código no espaço destinado para o efeito.  É imperativo clicar em “Aplicar Cupão” para validar este código. A oferta será então diretamente acrescentada ao seu cesto. Lembramos que as nossas ofertas são válidas uma única vez por pessoa, limitada aos stocks disponíveis e não acumuláveis com outras ofertas.

 

Como finalizar a minha compra?

Assim que adicionar todos os seus produtos preferidos, clique no símbolo de carrinho de compras que surge no topo direito da página. Aqui, preencha os seus dados de faturação e entrega e seleccione o serviço de entrega que gostaría para a sua compra. De seguida escolha o método de pagamento, e por fim clique em “Encomendar”. 

 

Como sei se a minha encomenda foi concluída?

A sua encomenda está concluída assim que aparecer uma mensagem de “Obrigada pela sua compra”. Dentro de momentos receberá um email com a confirmação da sua compra.

Importante: no caso de não receber o email de confirmação da encomenda no máximo em 24horas, por favor contacte-nos para ajuda@notasdeperfume.pt. Certifique-se apenas que o email não foi encaminhado por erro para a sua caixa de Spam.

 

Posso encomendar por telefone?

Tem a possibilidade de encomendar por telefone contactando o nosso Serviço de Atenção ao Cliente pelo +351 913144522 das 09h às 13h e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira. As nossas conselheiras de beleza estão disponíveis para responder às suas questões.



Pagamento 

Quais são os modos de pagamento disponíveis?

A nossa loja permite o pagamento através das seguintes opções: 

- Cartão de Crédito (Visa, MasterCard, American Express)

- Paypal 

- MbWay 

- Referência Multibanco

Os outros meios de pagamento (cheques, dinheiro, transferências) não estão disponíveis.

 

Como pagar com cartão de crédito?

Selecione a opção “Pagamento por Cartão de Crédito”.  Indique os 16 algarismos que figuram na frente do seu cartão, sem espaços. Indique a data de validade do seu cartão, preenchendo primeiro o mês e de seguida o ano (MM/AA). E por fim, indique os 3 últimos algarismos da série impressa no verso do seu cartão. O criptograma representa o conjunto de algarismos que servem para dar segurança às transações por cartão de pagamento e oferecem uma proteção extra contra a utilização fraudulenta dos cartões de pagamento. Uma vez introduzidos os seus dados bancários, clique em "Encomendar".

 

O que é a Paypal ?

A PayPal é um serviço de pagamento online que permite a uma empresa ou a um utilizador que disponha de um endereço e-mail enviar ou receber pagamentos online de uma forma prática, segura e pouco dispendiosa. Para pagar uma encomenda pela Paypal, deve selecionar o modo de pagamento “PayPal” e de seguida clicar em “Encomendar”. Será redireccionado para uma página de segurança da Paypal. Identifique-se e valide em seguida o seu pagamento. Logo que o seu pagamento estiver validado, será automaticamente encaminhado para a nossa loja para finalizar a sua encomenda.

 

Porque é que o meu cartão bancário não funciona?

Por vezes o pagamento de uma compra pode ser recusado. De forma a minimizar este constrangimento, verifique por favor os dados do cartão que introduziu na conclusão do pagamento, incluindo o número do cartão, a data de validade e o código de segurança. Se todos os dados estiverem corretos, o seu banco poderá ter recusado o pagamento da sua compra. Nestes casos, uma vez que nós não recolhemos informações sobre a sua conta, deverá contactar o seu banco ou emissor do cartão, para perceber a razão da recusa.

Outra razão, mais frequente, está associada aos pagamentos 3D Secure. 3D Secure é um passo de segurança adicional para pagamentos online utilizando o cartão de crédito ou débito (Visa e Mastercard). Para ativar este passo, deverá aceder ao seu homebanking e seguir as instruções. Ou poderá ligar com o seu gestor de conta e solicitar a ativação do 3D Secure. Note que este passo de segurança é uma medida recente e que poderá ser associada à sua conta a qualquer momento. 

 

Verificações de Segurança

A nossa loja encara a segurança online com muita responsabilidade. Como resultado, ocasionalmente executamos verificações de segurança aleatórias para validar encomendas on-line. Se a sua compra exigir uma validação, a nossa equipa de Atenção ao Cliente entrará em contato por telefone ou e-mail para obter algumas informações sobre a compra. Em alguns casos, também podemos solicitar prova de identificação. Se não formos capazes de validar a sua identidade, isso poderá resultar no cancelamento da compra e no reembolso total do valor pago. Essas verificações de segurança fazem parte do nosso compromisso contínuo de proteger nossos clientes contra fraudes on-line.



Entrega

Em que países fazem a entrega?

O site das Notas de Perfume é uma loja Portuguesa que faz entrega em todo o território português, incluindo Açores e Madeira. 

 

Quais são os modos e despesas de entrega possíveis?

O custo de envio para Portugal Continental e Ilhas varia com o peso e volume da sua encomenda. Estão disponíveis os seguintes métodos de envio:

  • Envio Standard via CTT Correio Registado: entrega em 1 a 2 dias úteis

  • Envio Expresso: entrega em 24h úteis.

Importante! Nos envios Standard, no caso de ausência do destinatário no momento da entrega a sua encomenda poderá sofrer uma segunda tentativa de entrega, ou ficar a aguardar levantamento no posto de correios mais próximo da sua residência. No caso dos envios Express, será feito um contacto telefónico para agendar uma segunda entrega.

 

Quanto tempo demora a minha encomenda a ser processada e enviada?

As encomendas entram em processamento após a confirmação de pagamento por parte das entidades bancárias. As encomendas são processadas em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h00. Encomendas efetuadas após as 15h00 serão processadas no dia útil seguinte. Encomendas efetuadas no sábado e domingo, são processadas na segunda-feira seguinte. 

Em períodos de pico, como datas especiais (por exemplo, Natal, Black Friday, Cyber Monday, Aniversário, etc), por favor, permita-nos um tempo de processamento das encomendas mais longo. Faremos todos os esforços para processar as compras no mesmo dia, no entanto, devido ao alto número de encomendas, podemos estar um pouco atrasados em 2 dias úteis. Nestes casos específicos, o cliente é devidamente informado do tempo de envio.

Em quanto tempo devo receber a minha encomenda? 

As encomendas são enviadas e entregues em dias úteis (de segunda a sexta-feira, excluindo feriados nacionais). O prazo de entrega da sua compra é exibido na página de Checkout em dias úteis e varia de acordo com o método de envio escolhido para transportar a sua compra. O prazo de entrega é válido a partir do dia da expedição da sua encomenda. Será importante mencionar que os prazos de entrega são estimados e não incluem atrasos pontuais associados ao transporte da mercadoria.

 

De onde é enviada a minha encomenda?

As encomendas são processadas e enviadas a partir do nosso centro de logística que se situa em Portugal no endereço Rua Rodrigues de Freitas 575, 4445-628 Ermesinde – Portugal.

 

Como posso acompanhar a entrega da minha compra?

Poderá acompanhar a entrega da sua compra através do número de rastreio que lhe enviamos por email no dia em que enviamos a sua compra. 

Não encontra o email? Não há problema. Poderá acompanhar a entrega da sua compra através da sua conta. Se não é membro da nossa loja, por favor entre em contato connosco através do email ajuda@notasdeperfume.pt. Teremos todo o gosto em ajudar. 

O que fazer se me tiver enganado no local de entrega?

De forma a garantir os prazos mais curtos, não lhe será possível alterar a sua morada de entrega assim que a sua encomenda esteja finalizada. Se a encomenda for enviada para a morada errada, ser-nos-á devolvida. Logo que seja rececionada, procederemos à reexpedição da sua encomenda para a morada que nos tiver indicado.

 

Devoluções 

Posso devolver a minha encomenda? 

Se por algum motivo, não ficou satisfeito com a sua compra, poderá devolvê-la à nossa loja, para troca ou reembolso. Apenas é possível a devolução de produtos à nossa loja que estejam intactos, sem terem sido abertos ou usados, em condições de revenda, e cujos lacres e proteções não tenham sido violados. Aceitamos trocas e devoluções de produtos até 28 dias seguidos após a entrega da compra. Se tem intenção de devolução ou troca de algum produto, por favor entre em contacto connosco por email através de ajuda@notasdeperfume.pt, indique-nos o número da sua compra, o produto que pretende devolver, e o motivo pelo qual solicita a devolução.

Por favor, tenha em consideração que não são aceites devoluções à cobrança. O valor do porte de envio não é reembolsável (salvo algum erro de processamento da sua compra). Os custos de devolução deverão ser suportados pelo cliente. 

 

Como posso devolver um produto?

É muito simples, e tem até 28 dias após a entrega para o fazer. Para isso basta garantir que o produto que pretende devolver está intacto e que não foi usado. Por favor envie um email para a nossa Equipa de Atenção ao Cliente - ajuda@notasdeperfume.pt - indicando que vai proceder à devolução de um produto. Indique-nos o número da sua compra, o produto que pretende devolver, e o motivo pelo qual solicita a devolução.  As devoluções deverão ser endereçadas a: Notas de Perfume - Departamento de Trocas e Devoluções, Rua Rodrigues de Freitas nº575, 4445-628 Ermesinde Portugal. Assim que a sua encomenda for recepcionada, a nossa equipa de Atenção ao Cliente entrará em contacto consigo. 

Para sua segurança, sugerimos a devolução da sua compra através de correio registado. A nossa loja não se responsabiliza por devoluções perdidas durante o transporte. Os custos de devolução não são reembolsáveis. 

 

Recebi um produto danificado. O que devo fazer?

Se recebeu um produto danificado, por favor guarde a caixa de transporte, o produto e o conteúdo, e contacte-nos assim que possível através do email ajuda@notasdeperfume.pt. A nossa equipa de Atenção ao Cliente irá analisar com todo o cuidado a sua situação, para que possamos solucionar prontamente. Nota: é possível que lhe sejam solicitadas fotografias para melhor análise.

 

É possível pedir o reembolso?

Sim. Poderá solicitar o reembolso de parte ou da totalidade da compra. Dispõe de um prazo de devolução de 28 dias seguidos após a receção dos produtos. A devolução só é possível com produtos entregues em bom estado. Os produtos devem ser apresentados na sua embalagem original sem terem sido utilizados, com as ofertas que tiverem acompanhado a encomenda, se for o caso.

O reembolso referir-se-á ao valor dos produtos, não sendo reembolsados os custos de envio. 

 

Em que prazo é que o reembolso é efetuado?

O reembolso será efetuado num prazo máximo de 5 dias úteis após a receção da sua encomenda.

 

Quais os prazos de rescisão?

Dispõe de 28 dias seguidos para nos apresentar a sua intenção de devolver uma encomenda. Após manifestar a sua intenção de devolução por email através do contacto ajuda@notasdeperfume.pt dispões de 14 dias para processar a devolução. A partir da receção da encomenda, será reembolsado(a) no prazo máximo de 5 dias úteis.